

METHOD
Não temos uma fórmula mágica para criar e acompanhar uma marca, mas temos um método.
Na Walk, os projetos passam por três momentos essenciais: Journey, Identity e Change. São os eixos que utilizamos para estruturar uma marca e o serviço que prestamos ao cliente.
Journey é o ponto de partida, o início da caminhada. Identity é a identificação da personalidade da marca. Change é a transformação que vai gerar no cliente e nas diversas partes interessadas.
Nestes três momentos vemos nascer, crescer e afirmar no mundo uma nova marca, uma nova voz, um novo vencedor.


JOURNEY
Journey é o ponto de partida.
Avaliamos o projeto e a sua envolvente (público-alvo, concorrência e as demais partes interessadas) para definirmos um posicionamento, os seus valores e meios de comunicação.
AUDITORIA DE MARCA
- Diagnóstico estratégico da marca/projeto.
- Estudo do mercado e público-alvo.
- Identificação das melhores práticas do setor.
- Entrevistas a colaboradores, decisores e outras partes interessadas
- para uma melhor perceção da marca.
- Mapeamento das diversas partes interessadas.
- Estudo das influências e tendências.
WORKSHOPS
- Sessões com o cliente e com as diversas partes interessadas para entender os valores, personalidade e posicionamento da marca. Importante no desenvolvimento dos conceitos e das ideias criativas.
DEFINIÇÃO DA BRAND STRATEGY
- Análise de produto, preço, placement, processos, pessoas.
- Análise dos intangíveis da marca (essência, valores e cultura).
- Definição do posicionamento da marca.
- Avaliação de oportunidades.
RECOMENDAÇÃO DAS INTERVENÇÕES ADEQUADAS
- Apresentação da avaliação feita e recomendação do nível de intervenção necessária (brand voice / identidade gráfica / suportes digitais / eventos de ativação).


IDENTITY
Identity é a fase seguinte, a fase da criação.
É aqui que exploramos a personalidade da marca a vários níveis, gráfico, visual e comportamental.
IDENTIDADE VISUAL, VERBAL E COMPORTAMENTAL
- Brand Voice (naming / assinatura / descritivo de negócio / core copy).
- Visual ID (logo / tipografia / cores / iconografia / imaginário).
- Brand Behaviour (comportamento de colaboradores e decisores / tom de voz).
AVALIAÇÃO DOS TOUCHPOINTS PRINCIPAIS
- Perceber quais as peças necessárias para o bom funcionamento da marca (gráfico / digital / publicidade / 3D).
VISUAIS ESTRATÉGICOS
- Peças de apresentação que ajudem o cliente a perceber a identidade criada e o imaginário que a sustenta.
BRAND GUIDELINES
- Manual de Normas.
- Look & Feel.


CHANGE
Change é a fase da mudança, onde
todos passam a conhecer a nova marca.
É o resultado, o impacto para os diferentes públicos.
Mas o caminho não termina aqui. Continuamos a acompanhar a evolução do projeto e a intervir sempre que seja necessário. Através de uma gestão contínua que inclui a sistematização e construção de todos os touchpoints definidos.
PLANO DE COMUNICAÇÃO
- Decisões sobre o quê, quando, onde e como comunicar a nova marca, ou o rebrand, para os diferentes stakeholders.
DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO
- Criação de todos os materiais definidos para corpo da marca.
- Finalização dos trabalhos (artes finais / produção).
ATIVAÇÃO
- Estratégia e desenvolvimento da comunicação da marca:
Comunicação impressa
Comunicação digital
Comunicação interna
Eventos
ACOMPANHAMENTO
- Cronograma do desenvolvimento do projeto.
MEDIÇÃO DA EFICIÊNCIA
- Gestão contínua de toda a experiência da marca.
- Avaliação do impacto das peças criadas.