Procurou-nos para que o pudéssemos ajudar a divulgar o seu trabalho – já reconhecido por tantas pessoas e, até, distinguido com prémios nacionais e internacionais de fotografia – e deixar todos os “corações aos saltos” de imagens tão boas que capta. Fizemos o que nos pediu e, para além de desenvolvermos a identidade da marca do Daniel Ribeiro, criámos também uma nova “casa” online para as suas fotografias.
CONCEITO GRÁFICO
Por sabermos o quão único é o seu trabalho, quisemos que a nova identidade do EstúdioD respirasse autoria, singularidade, distinção.
Partindo do princípio que uma das coisas que nos torna únicos é a nossa assinatura, decidimos explorar esta forma de cunho pessoal, que se associa também à ideia de autoria artística, espelhada na escolha do lettering para o logotipo.
Para o símbolo gráfico inspirámo-nos na pop art, vincando, assim, a singularidade do autor. O losango reforça a ideia de focagem e visão pela semelhança com a forma de um olho.
O grafismo que acompanha a marca faz referência à abertura do plano de enquadramento, do trajeto da luz, que se dividem em 8 elementos triangulares. Estes elementos são usados para decorar todas as peças.
O website apresenta o trabalho desenvolvido pelo estúdio. Os layouts desenvolvidos para o website encontram-se otimizados para versão mobile. Pode conhecer aqui o trabalho do EstúdioD desenvolvido pela Walk.




