NOVA IDENTIDADE E WEBSITE – IFD
A Walk criou a identidade da Instituição Financeira de Desenvolvimento e o seu novo website. Pode agora conhecer o resultado.
NOVA IDENTIDADE
A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) pretendia associar e transmitir energia, vitalidade, força, pensamento positivo. Podemos, por isso, considerar que o resultado final do projeto de branding alcançou o pretendido: uma imagem sóbria e de confiança, que não “choca” com os restantes programas que colaboram com a IFD e que, ao mesmo tempo, transmite a energia e vitalidade de uma jovem marca.
Na construção do logotipo, tomámos como ponto de partida a ideia de que a Instituição Financeira de Desenvolvimento é um espaço de interação onde a procura e a oferta se cruzam. Uma instituição que torna mais ágeis os processos e maximiza a área de contato entre as partes interessadas – ideia simbolizada pela sobreposição das figuras, sem nunca esconder a que por trás se encontra.
Conscientes também da necessidade de identificar a IFD como uma organização portuguesa, optámos por criar composições gráficas em que as imagens de Portugal interagem com imagens de contexto empresarial. Estas composições criaram uma imagem institucional capaz de ser reconhecida de imediato.
Conheça também o website da IFD, desenvolvido pela Walk.