

MUSA
Uma musa que continuará a inspirar, orientar e desenvolver o talento dos músicos e artistas aveirenses.
Nova marca, a mesma escola.
O cliente abordou a Walk após uma cisão da estrutura acionista da empresa. Desta cisão resultou a necessidade de criar de raiz uma nova marca para a escola de música e artes que assegurasse o alinhamento com os valores da equipa e com o legado resultante de anos de atividade.





Pop-rock e mitologia
A inspiração gráfica assentou nos seguintes conceitos: as musas e os raios elétricos (associados a Zeus, rei dos deuses).
As musas representam a fonte de inspiração artística que a escola pretende ser para os seus alunos. O raio elétrico, elemento presente na cultura pop, foi o elemento escolhido para equilibrar o simbolismo clássico associado à imagem das musas. O raio remete-nos para a cultura pop-rock e é um símbolo de energia, eletricidade, contemporaneidade e rasgo criativo. O logótipo foi construído a partir destes dois elementos e representa o posicionamento da escola.



Musa website






A cidade como inspiração
A identidade gráfica encontrou inspiração na arte nova, bem presente na cidade de Aveiro. Sendo a MUSA uma escola aveirense, esta opção foi uma homenagem ao património cultural mas também uma afirmação da ligação da escola à comunidade onde está implantada.
A partir dos desenhos desenvolvidos, de instrumentos musicais, foram criados padrões semelhantes aos que são usados em algumas correntes de arte nova.
A nossa intervenção passou pela criação do nome, logo, identidade, website, vídeo e suportes gráficos.

