Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro

É aqui que nos cruzamos: para além de sermos cidadãos da cidade, temos gosto em criar novas identidades para as marcas que nos procuram.
IDENTIDADE DINÂMICA
O maior desafio desta nova identidade foi torná-la tão flexível e adaptável quanto possível. Tudo para que o seu desdobramento em várias linguagens, suportes e em diferentes contextos, fosse conseguido sem que nunca perdesse a sua notoriedade. Criando, assim, uma identidade dinâmica para o PEDUCA.



CONCEITO
Há três conceitos-chave que definem a identidade deste projeto: dinamismo, a coesão e renovação. Para representar estes conceitos graficamente, seguimos uma solução dinâmica e adaptável.
A descrição do contexto do projeto “criar ligações e modos de viver o território”, é simbolizada por pontos de ligação, proporcionados pelo programa no futuro. Graficamente, é possível visualizarmos a intercalação destes pontos com as letras que formam a palavra PEDUCA. O elemento da “seta” representa um movimento impulsionador, reforçando o caráter de renovação do plano. O lettering assume um cariz “elástico”, apoiado pelas ligações entre as letras. Ilustrando, assim, a ligação dos contextos sociais e das pessoas que pertencem à comunidade.
PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA CIDADE DE AVEIRO
O PEDUCA integra três planos. Embora diferentes – daí comunica-los separadamente -, completam-se: Plano de Ação para a Regeneração Urbana, Mobilidade Urbana Sustentável e Integração para as Comunidades Desfavorecidas. Cada cor simboliza um dos programas, havendo uma cor distinta que finaliza o logotipo, consoante a área em que atua.


