
PORTO BUSINESS SCHOOL
O claim, “To Change Lives”, reflete a capacidade de mudança e evolução. Precisamente a missão da escola.
A Porto Business School é a escola de negócios da Universidade do Porto. Nos últimos quatro anos temos ajudado, num estreita colaboração, a Porto Business School a afirmar-se como uma escola de negócios inovadora, contribuindo para aumentar a sua visibilidade e notoriedade além-fronteiras.








Consolidação e projeção
No decurso desta parceria, a Porto Business School desafiou-nos a pensar o seu rebranding com vista ao reforço do seu posicionamento no mercado nacional e internacional. Este processo refletiu-se, numa primeira fase, na criação de um novo naming para a marca, definição de claim e logótipo. A escolha do nome teve como objetivo primordial ajudar ao seu posicionamento, adotando uma denominação objetiva, concisa e de fácil compreensão, que ajuda a percecionar o seu segmento e que segue a tendência internacional, contribuindo para a consolidação da estratégia de projeção da escola em novos mercados.

To Change Lives
O claim, “To Change Lives”, esteve na génese de todo o conceito de comunicação, que se reflete na capacidade de mudança e evolução. Precisamente a missão da escola. Para a construção do logótipo, partimos de um triângulo que representa graficamente a definição de hierarquia. Mais, contém em toda a sua forma noções de progresso, ascensão e aperfeiçoamento. Reforçámos o conceito de dinâmica através do desdobramento do triângulo numa malha representativa da construção e interação entre diferentes agentes. A rede triangular simboliza a possibilidade infinita de networking entre atuais e antigos alunos, docentes e empresas. Foi desta malha que surgiu o novo logótipo da marca Porto Business School que fortalece os valores de processo e mudança, subjacentes a todos os que fazem parte deste universo.




