SAFE AWAY



A startup de que vos vamos falar chegou até nós com um projeto promissor – uma ideia de negócio capaz de mudar a vida de quem precisa. Nós pegámos nele, demos-lhe um nome, uma marca. No fundo, ajudamo-lo a alcançar aquilo que oferece também aos seus clientes: independência e liberdade para ser aquilo que está destinado, sem quaisquer amarras.
O INÍCIO DA JORNADA
“O vento e as marés libertam âncoras e levam longe as embarcações, sem limitações, à Madeira”
A Safe Away é uma entidade que assegura a continuidade dos cuidados de saúde, dos quais o doente depende no país de residência, durante o seu período de férias na Madeira.
Porquê Safe Away? Este é um projeto para pessoas dependentes, portadoras de uma deficiência e/ou necessidade permanente de assistência médica, mas que têm nelas a mesma vontade de “navegar” que um navio ancorado. Porque é possível estar seguro fora de casa.




POR FIM, CHEGAMOS A BOM PORTO
A identidade visual definida para a marca Safe Away é fulcral para a comunicação do posicionamento e diferenciação da mesma. O logotipo é constituído pelo lettering Safe Away, pela âncora cortada e pelas 5 estrelas, alusivas à qualidade do serviço.
Todos os materiais desenvolvidos para a marca contêm motivos marítimos e tom verde medicinal ou preto. Foram, também, criadas ilustrações complementares (vento, mar, marés, globo, entre outras) que figuram nos diferentes suportes de comunicação.
Estas opções gráficas são peças fundamentais em todos os materiais criados para a Safe Away. Tanto no economato como no website, permitindo espelhar os valores da marca: segurança, qualidade, confiança e disponibilidade.

