

WE ART
Uma tela em branco foi o ponto de partida para este projeto.
A We Art é uma agência de arte que atua no mercado das artes plásticas, através de um conjunto de atividades e serviços que visam a promoção de artistas plásticos, a afirmação das suas obras e o seu reconhecimento junto do público.




Os valores da arte
O ponto de partida para este processo de branding foram os valores diferenciadores da marca que se queria apresentar no meio do comércio de arte com uma atitude fresca e renovada, evidenciando uma nova abordagem no processo de intermediação. Para além da divulgação de obras e autores, o projeto pretendia promover o conhecimento e o interesse pela arte enquanto momento de fruição e de prazer.
Uma tela em branco
O conceito da identidade partiu de duas ideias base, associadas à arte, a tela em branco e a moldura. A tela enquanto representação da liberdade criativa, espaço de reflexão, imaginação e infinidade de possibilidades. A moldura enquanto representação do suporte e apoio, de proteção, valorização e formalização.
A nossa intervenção passou pela criação do nome, logótipo, identidade, website, vídeo e suportes gráficos. O resultado final foi uma linguagem diferenciadora e flexível, que permite comunicar a marca para os seus diferentes públicos.

We Art

